sábado, 5 de dezembro de 2009

Mais uma semana de dieta

Pela primeira vez sigo uma dieta por mais de 03 dias.
Nunca tive força de vontade o suficiente.
Mas agora foi diferente, precebi que estava me cansando para fazer coisas simples, até empurrar o carrinho do bebê estava exigindo um grande esforço, quando me pesei e vi que estava com quase 100 kg cheguei a conclusão de que deveria agir rápido.
Os primeiros dias foram um pouco mais dificeis, por ter um hábito alimentar pouquissimo saúdavel.
Descobri que a maior dificuldade é mudar o pensamento, pensava como gorda, queria comer mais, os maoires pedaços...
Acho que finalmente estou emagrecendo o pensamento...
3 semanas de dieta, que orgulho de mim

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pizza do domingo a noite






Aqui está meu modelo virtual para não me deixar fraquejar.

Ontem a tarde contei aqui que não estava sendo dificil seguir a dieta em pleno domingo, porém, a noite as coisas realmente ficaram complicadas afinal uma pizza num domingo a noite é irrecusável,certo? erraaaaaaaaaado!

Minha sogra nos mandou pizza para o jantar de ontem, acreditem, ela não fez por mal, ela é uma sogra super legal, só queria me poupar de cozinhar, fez com a melhor da intenções só que tive que recusar a oferta, pois tenho um objetivo e nada vai me desviar dele.

Aquele cheirinho delicioso invadindo a casa, tive medo de fraquejar,precisei reunir todas as minhas forças.

Enquanto minha família se deliciava com pizza e refrigerante, eu me mantinha firme na minha árdua missão comendo um franguinho grelhado e minha bebida foi a mais saúdavel de todas, água.

Depois do saboroso, porém , calórico jantar eles se serviram de uma maravilhosa, mas não menos perigosa sobremesa que eu mesma preparei, nesse momento me senti mais tentada do que nunca, contudo minha força de vontade foi maior.

Meu esposo ficou surpreso de ver que me mantive firme, afinal ele está acostumado com a antiga Fofucha, aquela que nunca recusa nada, que se comporta feito uma lata de lixo comendo a comidinha que as crianças recusam, vai levar um tempo até ele ver que dessa vez é diferente, minha dieta já resistiu a dois finais de semana.

Agora é pra valer, não quero chegar aos trinta anos gorda feito uma porca.
Não vou carregar esse excesso de peso, ele não me pertence...

domingo, 29 de novembro de 2009

Domingão de dieta e muito chá de hibisco

Dieta num domingo, pode até parecer piada de mal gosto mas está dando super certo, meu grande aliado está sendo meu chá de hibisco.
Sei que isso soa como mais uma cilada, mas acreditem o tal cházinho funciona mesmo, eu conheço um adolescente que sempre foi gordinho e não seguia nenhuma dieta, aliás seguia sim a dieta da sopa, ele devorava o que desse sopa. Com tal comportamento não emagrecia, começou então a tomar o chá de hibisco, da primeira vez ficou um pouco receoso pelo sabor, mas foi justamente o fator principal para o sucesso, pois o chá tem um sabor agradável, um azedinho gostoso que pode se tornar ainda mais saboroso se for preparado com um pedaço de casaca de abacaxi.
Ele bebe mais de um litro de chá por dia sem nenhuma dificuldade, e não demorou muito para começar a ver resultados,já deu uma boa emagrecida.
Estou aliando minha dieta que graças a Deus não é muito restritiva e essa deliciosa bebida.

Agora vamos falar um pouco sobre o chá de hibisco:

Estimula a queima da gordura corporal,regulariza o intestino, combate a retenção de liquidos e tem ação anti-oxidante.
Ainda tem vitamina c e cálcio.
A bebida é preparada com flores desidratadas,deve ser preparada em infusão ou seja ferver 1 litro de água, desligar o fogo, adicionar 1 colher (sopa) de (hibisco)e abafar. Pode ser consumida quente ou gelada, só não pode ser reaquecida, pois perde suas propriedades.

Dicas para deixar o chá ainda mais gostoso e eficiente:
Ferver junto com a água um pedaço de casaca de abacaxi, pedaço de gengibre, pauzinho de canela, maçã ou cravos da índia.